Alpine não tem pressa para resolver disputa entre Alonso e Piastri

sábado, 9 de abril de 2022 às 9:20

Fernando Alonso

A Alpine não está sob “pressão” para colocar o atual campeão da Fórmula 2 Oscar Piastri em uma vaga de titular para 2023. Em Melbourne, Fernando Alonso, de 40 anos, anunciou que gostaria de continuar correndo no próximo ano além do final de seu contrato atual.

“Mais dois ou três anos”, disse o espanhol. “Se for com a Alpine, será bom. Se for com outra equipe, também será bom. Vou começar essas discussões provavelmente no verão (europeu), então vamos ver”.

Seu companheiro de equipe Esteban Ocon está sob contrato até 2024, então a intenção de Alonso de correr não será música para os ouvidos do reserva da Alpine Piastri, de 21 anos. “Está nas mãos da Alpine”, afirmou o australiano, “mas ambos estamos muito claros um com o outro que queremos fazer isso apenas um ano à margem como piloto reserva”.

O empresário de Piastri, Mark Webber, insiste que a equipe de propriedade da Renault “não quer vê-lo sair”: “Agora cabe a eles garantir que cumpram sua missão de colocá-lo na F1”.

Quando perguntado sobre o dilema Alonso versus Piastri, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse que é “ótimo” que o bicampeão mundial queira continuar correndo. Sobre se há pressão sobre ele para resolver a situação, ele insistiu: “Não, não enquanto nos sentamos aqui em abril. Acho que a pressão estará sobre nós em julho”.

De sua parte, Alonso comentou sobre Piastri: “Espero que ele encontre um lugar em breve”. Ele também descartou qualquer alegação de que, aos 40 anos, pode ser o momento perfeito para ele sair e abrir espaço na F1 para um novo talento.

“Acho que se eu tivesse 25 anos, não haveria essa conversa”, acrescentou Alonso. “As pessoas tentam encontrar um caminho para os jovens talentos, mas acho que isso é uma questão de desempenho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.