Alpine não tem dúvidas sobre o contrato de Piastri

quarta-feira, 3 de agosto de 2022 às 10:58

Oscar Piastri

A Alpine está convencida de que seu contrato com Oscar Piastri para 2023 é legalmente sólido, apesar de ele insistir que não correrá pela equipe.

Após a surpreendente decisão de Fernando Alonso de assinar com a Aston Martin para o próximo ano, a Alpine agiu rapidamente para acionar um contrato que alega ter com Piastri.

Ela anunciou o acordo na tarde de terça-feira, um dia depois de ficar sabendo da saída de Alonso no final da temporada.

Entretanto, algumas horas após o anúncio da Alpine, Piastri insistiu nas redes sociais que não havia assinado nada com a equipe para 2023.

“Eu entendo que, sem a minha concordância, a Alpine emitiu um boletim de imprensa nesta tarde dizendo que eu correrei para eles no próximo ano”, escreveu Piastri.

“Isso está errado e eu não assinei um contrato com a Alpine para 2023. Eu não correrei na Alpine no próximo ano”.

Entende-se que seus comentários foram feitos em meio aos esforços de Piastri e seus empresários visando garantir um lugar na McLaren no próximo ano.

Há sugestões de que o australiano pode até mesmo ter um pré-contrato assinado com a McLaren, significando que, sem a opção da Alpine, ele se juntaria à organização baseada em Woking.

Acredita-se que, como parte de seu contrato de longa duração com a Alpine, ela precisava assegurar uma vaga de titular na Fórmula 1 para Piastri em 2023 até uma certa data se quisesse mantê-lo.

Agora, a chave para o caso será se essa data entrou na jogada e houve uma janela na qual a Alpine perdeu seus direitos.

Porém, apesar da declaração de Piastri de que não correrá na Alpine, a equipe está convencida de que possui bases legais sólidas com seu contrato.

Isso significa que, se realmente houver uma disputa por Piastri com outra equipe, ela pode precisar ser resolvida pelo Conselho de Reconhecimento de Contratos da F1.

A entidade composta por advogados independentes então vai analisar os termos dos contratos de Piastri e determinar quem tem direito aos seus serviços no próximo ano.

Falando antes do anúncio de Piastri na terça, Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, afirmou não ter dúvidas. “Nós temos o direito. A prioridade é nossa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.