Alpine não descarta ação legal contra Piastri

segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 9:34

Laurent Rossi

A Alpine está analisando se vai buscar uma ação legal contra Oscar Piastri.

A equipe questionou a integridade do australiano depois que ele rejeitou uma vaga de titular em 2023 em favor de um contrato com a McLaren.

No entanto, Laurent Rossi, CEO da Alpine, deixa claro que não está irritado com a McLaren.

“Zak Brown e Andreas Seidl têm a responsabilidade de conseguir a melhor performance possível para sua equipe”, declarou ele à Auto Motor und Sport.

“Nós não concordamos com o que aconteceu, mas não posso criticá-los por tentar garantir a melhor dupla de pilotos. Nós não culpamos a McLaren”.

O plano original da Alpine era renovar com Fernando Alonso por mais um ou dois anos e colocar Piastri na Williams. Porém, o espanhol assinou com a Aston Martin.

“Desde o início da temporada, nós estávamos trabalhando para encontrar um cockpit pelos próximos dois anos e chegamos a um acordo com a Williams em Miami”, disse Rossi.

Com o Conselho de Reconhecimento de Contratos favorecendo Piastri e a McLaren, a Alpine agora está analisando se vai processar o jovem piloto pelos custos de seu programa de desenvolvimento.

“Nós estamos checando isso no momento”, comentou Rossi. “No fim das contas, é uma decisão para Otmar (Szafnauer) e os advogados”.

“Para nós, o importante é encontrar um piloto e tornar o carro um segundo mais rápido. Porém, o comportamento de Piastri estabeleceu um precedente perigoso para o nosso esporte”.

Rossi também defendeu Szafnauer em meio às sugestões de que ele é o maior responsável pela perda de Alonso e Piastri.

“Otmar é o líder claro da equipe e muitas coisas mudaram para melhor desde que ele está lá. Contratá-lo foi uma de nossas melhores decisões”.

O favorito claro da Alpine para a vaga disponível é Pierre Gasly, mas isso depende da Red Bull liberá-lo de seu contrato. Segundo Rossi, a Alpine não precisa necessariamente de outro francês ao lado de Esteban Ocon no próximo ano.

“Isso poderia ser um elemento quando chegarmos ao nosso destino. Nós vendemos relativamente poucos carros na Espanha. Nós temos Fernando porque ele é um dos melhores pilotos do mundo”.

Finalmente, Rossi não tem certeza se Piastri será liberado antecipadamente de seus compromissos para poder começar na McLaren.

“Otmar vai esclarecer isso conversando com Piastri, a McLaren e nossos advogados. Nada foi decidido ainda. Faremos o que for melhor para nós, não para os outros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.