Alpine minimiza dificuldades iniciais em 2022

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022 às 10:57

Alpine

Alan Permane, diretor esportivo da Alpine, minimizou as sugestões de que a equipe pode enfrentar dificuldades na nova era da Fórmula 1.

A Alpine nunca escondeu suas esperanças de um grande salto com o revolucionário regulamento de 2022, combinando um carro inovador com um motor totalmente novo.

Porém, Fernando Alonso, o piloto mais rápido da Alpine na semana passada em Barcelona, ficou apenas em 13º na tabela geral – atrás da Williams e à frente apenas de Alfa Romeo e Haas.

Permane explicou ao jornal espanhol Marca que os pilotos da Alpine não usaram o DRS em Barcelona, o novo combustível ainda não foi otimizado e as outras equipes também tiveram problemas de confiabilidade.

“Eu não quero passar a impressão de que estou dando desculpas, e não estou dizendo que vamos bater Mercedes e Red Bull, mas creio que estamos em uma posição decente”, insistiu ele.

“Eu não quero dizer que tudo está bem e nós estamos calmos. Porém, isso não significa que estaremos nas últimas posições. Acho que estamos um pouco mais perto da frente do que no final do ano passado”.

Segundo ele, a volta mais rápida de Alonso na verdade foi bastante promissora.

“Apesar de ter sido só uma volta, foi muito similar a Verstappen, que usou o DRS. Fernando Alonso ficou bastante feliz com o carro”, revelou Permane. “Se nós tivéssemos colocado outro C3 naquele ponto, teríamos baixado mais três ou quatro décimos e ficaríamos bem perto”.

Contudo, uma fonte disse ao Marca ter ouvido rumores de que a Alpine estava usando apenas uma especificação inicial de seu motor de 2022 em Barcelona – com outra devendo ser utilizada no Bahrain.

“Eu não tenho 100% de certeza, mas não é lógico para mim homologar um motor que nem sequer entrou na pista”, afirmou a fonte. “Isso não faz sentido para mim”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.