Alpine lança seu A524 de 2024

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 às 18:28

Lançamento Alpine F1 2024

A Alpine mostrou seu carro para a temporada da F1 de 2024, o A524, em um evento de lançamento em sua fábrica em Enstone.

O carro revelado é o carro real para a temporada de 2024 e apresenta uma série de mudanças em relação ao carro do ano passado.

A pintura usa muito mais carbono puro e mais partes sem pintura do carro do que no ano passado.

A equipe usará mais uma vez uma pintura rosa especial em algumas corridas deste ano, em homenagem ao patrocinador principal, BWT.

Ocon disse que o novo carro da equipe para 2024 é um grande avanço em relação à temporada passada, mas admite que pode levar algum tempo para a Alpine tirar o máximo proveito dele. “Temos que ser humildes”, disse Ocon.

“Obviamente, é um conceito muito agressivo que estamos adotando. Pegar um carro novo e mudar completamente a abordagem porque pensamos que estávamos maximizando o conceito antigo. Mas este ano trata-se de compreender desde cedo onde estamos exatamente, quem está onde, quem melhorou mais.”

“Realmente não importa onde comecemos, e há um cenário em que pode ser complicado onde, mas a importância será o que pusermos no lugar. Para trazer as atualizações, entender o carro e levá-lo onde deveria estar, porque esse deveria ser um conceito melhor, definitivamente, com o que temos e o que decidimos levar. Então mal posso esperar para estar na pista, entender e espero ter uma boa sensação de pilotagem, estar feliz com o equilíbrio e ter aquele sorriso que tive com muitos carros em Enstone.”

Mudar o conceito fundamental do carro para 2024 significa que a coleta antecipada de dados sobre o carro será crítica para que eles possam tirar o melhor proveito dele.

“Se decidimos adotar esse conceito, significa que há mais potencial do que o outro”, explicou. “No início, no Bahrain, será crucial obter o feedback certo imediatamente para a equipe, analisar e se preparar para as primeiras corridas. Precisamos ter um pouco mais de longo prazo aqui, mais do que imediato, de curto prazo, porque é como um carro novo.”

Ocon insiste que a equipe se sentiu encorajada pelo desempenho do carro nos testes de simulador, mas ele quer traduzir isso em desempenho na vida real.

“Estou ansioso para ver exatamente como é esse carro”, disse ele.

“Estamos testando no simulador, confiamos em nossos números, mas você quer e precisa validar isso na pista. Então, testar isso, sentir isso, será algo importante para nós.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.