Alpine descarta Mick Schumacher para 2026
quarta-feira, 17 de setembro de 2025 às 10:34
Mick Schumacher
Flavio Briatore confirmou que Mick Schumacher não é mais candidato a uma vaga na Alpine para a temporada 2026 da Fórmula 1.
Assim, com Red Bull e Racing Bulls praticamente definidas, Yuki Tsunoda deve deixar o grid. Isack Hadjar será promovido a companheiro de Max Verstappen, enquanto Arvid Lindblad se juntará a Liam Lawson na equipe júnior.
Ralf Schumacher comentou ao t-online que as chances do sobrinho Mick estão praticamente zeradas. Ao mesmo tempo, ele alerta que o futuro de Tsunoda na F1 também é incerto.

“Ele tem sorte da equipe já ter anunciado que quer terminar a temporada com ele”, disse Ralf.
“Entretanto, algo fundamental precisaria mudar nas próximas corridas para que ele permanecesse. Porém, temo que Tsunoda continuará como está e possivelmente não terá cockpit na F1 no próximo ano”.
Alpine mantém opções abertas, mas foca nos jovens
Embora Tsunoda tenha sido vinculado à Alpine, Briatore deixou claro que o interesse está em outros pilotos. Além disso, ele explicou que a equipe ainda avalia os jovens talentos para decidir quem ocupará o segundo cockpit.
“Ainda estamos abertos para o segundo cockpit. Talvez eu devesse contratar um piloto de Fórmula E? Brincadeiras à parte, estamos analisando”, afirmou Briatore à Auto Motor und Sport.
“Os dois pilotos experientes, Valtteri Bottas e Sergio Perez, irão para a Cadillac. Então, vamos observar como nossos jovens se saem nas próximas corridas. Temos Colapinto, Paul Aron e também vamos testar Jack Doohan novamente”.
Apesar de Colapinto ter mostrado certa inconsistência, Briatore acredita que ele seja atualmente o favorito, já que Doohan se envolveu em muitos acidentes. Além disso, Colapinto começou a temporada abaixo do esperado, mas vem melhorando gradualmente.
“Agora ele está entrando no ritmo, conhece melhor o carro e se sente mais confortável”, explicou Briatore.
Perez e Schumacher fora da disputa
Em relação a Sergio Perez, Briatore revelou que o mexicano chegou a consultar a Alpine antes de fechar com a Cadillac. Assim, embora tenha demonstrado interesse, não houve oferta concreta.
“Perez me ligou, perguntou sobre nossos planos, mas já estava próximo de um acordo com a Cadillac. Portanto, não pude oferecer nada naquele momento”, disse Briatore.
Quanto a Mick Schumacher, o italiano foi direto e sem rodeios: “Ele não está na nossa lista”.
Ralf Schumacher reconhece que o veredito é duro. Além disso, ele destaca a pressão crescente sobre o sobrinho.
“Ele está fora da F1 há alguns anos e o tempo está se esgotando. Além disso, há jovens da Fórmula 2, como Alex Dunne e Arvid Lindblad, que têm boas chances de chegar à F1 em breve. Portanto, não ficará mais fácil para Mick”, concluiu.
alpine, Arvid Lindblad, Colapinto, comentar formula 1, formula 1, Isack Hadjar, Jack Doohan, Liam Lawson, mick schumacher, Racing Bulls, sergio perez, valtteri bottas, yuki tsunoda
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.