Alpine: Copiar a Red Bull torna impossível batê-la
quinta-feira, 4 de janeiro de 2024 às 11:03Matt Harman, diretor técnico da Alpine, acredita que a equipe não vencerá a Red Bull copiando seu dominante RB19.
A equipe de Enstone vem tendo dificuldades para igualar a performance das competidoras de ponta, apesar de ter mostrado sinais promissores ao longo da temporada 2022.
Muitos dos mesmos problemas de confiabilidade persistiram em 2023, enquanto uma mudança significativa de liderança nos bastidores agravou a falta de desempenho na pista.
Harman acha que a equipe escolheu o caminho certo ao se concentrar em seu próprio conceito ao invés de seguir o exemplo da McLaren, que conseguiu diminuir a diferença para as “três grandes” mais rapidamente.
“Achamos que entendemos o que eles estão fazendo. Você não pode estalar os dedos e imaginar isso da noite para o dia”, declarou Harman ao site Autosport.
“Nós compreendemos nossa direção, mas acho que também entendemos alguns dos outros carros no grid”.
“Existem outros carros excelentes que tiveram desenvolvimentos realmente interessantes. E trata-se de tentar entender o que você está fazendo e o que eles estão fazendo”.
Na opinião de Harman, copiar outra equipe o deixa constantemente atrasado nos desenvolvimentos mais recentes, significando que vencê-las na pista será bastante difícil.
“No fim das contas, se apenas seguirmos aquelas pessoas, nunca estaremos na frente delas”, explicou ele.
“Creio que é um verdadeiro mantra para nós que precisamos nos inspirar nessas pessoas, mas temos de seguir nosso próprio caminho”.
alpine, copia, f1, formula 1, Matt Harman, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.