Alpine anuncia saída de Davide Brivio

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023 às 10:00

Davide Brivio

A Alpine anunciou a saída de Davide Brivio no final de 2023, três anos depois de ele ter ingressado na equipe francesa.

Brivio tornou-se diretor de corrida da Alpine em 2021, quando a equipe mudou de nome após algumas temporadas como Renault.

O italiano assumiu um novo desafio na Fórmula 1 depois de desfrutar de grande sucesso no motociclismo com Yamaha e Suzuki.

O trabalho mais recente de Brivio foi como diretor de projetos de expansão nas corridas, incluindo a supervisão da Academia Alpine.

“Foi um capítulo de orgulho na minha carreira no esporte a motor estar envolvido na F1 com a Alpine”, declarou Brivio.

“Eu gostaria de agradecer à Alpine pela oportunidade de experimentar a F1, que era o meu desejo, e também de transmitir um pouco da minha experiência no esporte a motor aos seus jovens pilotos na Academia Alpine”.

“Desejo o melhor à equipe e à Academia no futuro; tenho a certeza que veremos muitos jovens pilotos alcançarem coisas fantásticas nas suas carreiras”.

“Ter um pequeno papel nesse sucesso certamente será algo que guardarei com carinho. Estou grato à Alpine por acomodar meu desejo de buscar outras oportunidades que possam (e espero que surjam) no futuro”.

A Alpine teve uma campanha difícil ao cair para o sexto lugar no campeonato de construtores, perdendo duas posições em relação a 2022.

O seu ano foi ofuscado por uma série de mudanças na gestão que levaram à demissão do CEO Laurent Rossi em julho, antes de Otmar Szafnauer e Alan Permane perderem seus cargos na semana seguinte.

Brivio é a mais recente saída, com a Alpine confirmando que sua academia de juniores continuará operando sob a orientação de Julian Rouse.

“Primeiramente, gostaríamos de agradecer Davide por seu trabalho duro e comprometimento nas últimas três temporadas”, disse Bruno Famin, chefe interino da Alpine.

“Sua experiência no esporte a motor foi extremamente valiosa, principalmente no desenvolvimento e progressão da Academia Alpine”.

“O desejo de Davide é deixar a Alpine para buscar outras oportunidades; nós aceitamos e concordamos mutuamente com a separação. Nossos melhores votos para ele no próximo capítulo de uma carreira já impressionante no esporte a motor”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.