Alpine alerta a FIA sobre colaboração entre equipes

quinta-feira, 19 de agosto de 2021 às 9:31

Marcin Budkowski

Com o drama do “Mercedes rosa” da Racing Point ainda fresco na memória, a FIA vem monitorando atentamente as equipes que trocam informações na tentativa de superar a competição.

Isso não tranquiliza Marcin Budkowski, diretor executivo da Alpine. Em uma nova entrevista, ele pediu para a FIA ser ainda mais rígida com as equipes que tentarem colaborar antes das mudanças no regulamento em 2022.

“Em 2022, haverá uma mudança enorme no regulamento, uma acentuada curva de desenvolvimento, muita performance sendo ganha nestes carros. Os benefícios que você pode ter com uma colaboração, legal ou nem tanto, são gigantescos”, declarou ele ao motorsport.com.

“E se há um ano onde colaborações desse tipo podem dar resultados, é neste ano para 2022. Então, se nós esperamos que a FIA realmente controle a situação em um determinado momento, é agora”.

Budkowski também está irritado com o fato das colaborações entre equipes serem permitidas, pois ele acredita que isso não beneficia os fãs da Fórmula 1.

“Acho que todos nós gostaríamos de ver na F1 no futuro 10, 11 ou 12 equipes que lutam uma contra as outras implacavelmente e estão lá apenas por seu próprio sucesso esportivo”, acrescentou ele.

“A partir do momento em que as equipes têm um interesse comum na troca de informações, isso é um problema porque não deveria ser o caso, você não deveria estar ajudando seus competidores”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.