Alpine ainda não decidiu futuro de Doohan
terça-feira, 8 de novembro de 2022 às 11:15Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, diz que a equipe ainda não decidiu se Jack Doohan será nomeado como seu piloto reserva para o próximo ano.
Com o atual reserva Oscar Piastri correndo pela McLaren em 2023, a Alpine precisa de um substituto. Doohan é um membro da academia de jovens pilotos da equipe e acreditava-se que ele era o favorito.
Entretanto, Szafnauer se recusou a confirmar a potencial promoção de Doohan.
“Essa decisão não foi tomada, então não podemos confirmar isso”, declarou ele à mídia. “Como minha mãe costumava dizer: primeiro o casamento, depois o batismo”.
Atual quarto colocado no campeonato da Fórmula 2 em seu primeiro ano na categoria, Doohan era um dos candidatos a substituir Fernando Alonso como titular. Porém, a equipe de Enstone optou pela experiência de Pierre Gasly.
Apesar disso, Szafnauer elogiou a capacidade e o potencial do australiano.
“Ele é um jovem impressionante”, comentou ele. “Seu foco lhe permitirá vencer o campeonato da F2 no próximo ano. Esse é o objetivo, depois nós veremos o que fazer, mas somos gratos por ele fazer parte de nossa academia”.
Um nome que não está no radar da Alpine para a vaga de reserva em 2023 é Daniel Ricciardo.
O australiano deverá ficar pelo menos um ano fora da F1 após perder seu lugar na McLaren e vem sendo ligado ao posto de reserva em várias equipes.
No entanto, Szafnauer afirmou que a Alpine não está conversando com Ricciardo – que correu pela equipe em 2019 e 2020, quando ela se chamava Renault.
“Nós não tomamos essa decisão”, insistiu ele. “Mas sendo justo com Daniel, nós não estamos conversando com ele sobre uma função de reserva”.
alpine, futuro, Jack Doohan, otmar szafnauer, piloto reserva, temporada 2023
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.