Alpine ainda não decidiu futuro de Doohan

terça-feira, 8 de novembro de 2022 às 11:15

Otmar Szafnauer

Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, diz que a equipe ainda não decidiu se Jack Doohan será nomeado como seu piloto reserva para o próximo ano.

Com o atual reserva Oscar Piastri correndo pela McLaren em 2023, a Alpine precisa de um substituto. Doohan é um membro da academia de jovens pilotos da equipe e acreditava-se que ele era o favorito.

Entretanto, Szafnauer se recusou a confirmar a potencial promoção de Doohan.

“Essa decisão não foi tomada, então não podemos confirmar isso”, declarou ele à mídia. “Como minha mãe costumava dizer: primeiro o casamento, depois o batismo”.

Atual quarto colocado no campeonato da Fórmula 2 em seu primeiro ano na categoria, Doohan era um dos candidatos a substituir Fernando Alonso como titular. Porém, a equipe de Enstone optou pela experiência de Pierre Gasly.

Apesar disso, Szafnauer elogiou a capacidade e o potencial do australiano.

“Ele é um jovem impressionante”, comentou ele. “Seu foco lhe permitirá vencer o campeonato da F2 no próximo ano. Esse é o objetivo, depois nós veremos o que fazer, mas somos gratos por ele fazer parte de nossa academia”.

Um nome que não está no radar da Alpine para a vaga de reserva em 2023 é Daniel Ricciardo.

O australiano deverá ficar pelo menos um ano fora da F1 após perder seu lugar na McLaren e vem sendo ligado ao posto de reserva em várias equipes.

No entanto, Szafnauer afirmou que a Alpine não está conversando com Ricciardo – que correu pela equipe em 2019 e 2020, quando ela se chamava Renault.

“Nós não tomamos essa decisão”, insistiu ele. “Mas sendo justo com Daniel, nós não estamos conversando com ele sobre uma função de reserva”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.