Alpine ainda está “chateada” com a FIA

sábado, 24 de dezembro de 2022 às 10:30

Alpine

A Alpine teve um ano forte na Fórmula 1. A equipe francesa terminou em quarto lugar no campeonato de construtores, ficando à frente da rival McLaren. No entanto, de acordo com Pat Fry, ela poderia ter feito ainda melhor, disse ele em entrevista ao site The Race.

Várias equipes de Fórmula 1 reclamaram de deflexão do assoalho no início da temporada. A FIA decidiu, portanto, alterar o regulamento na véspera do início do campeonato e permitir um apoio extra. Isso fez com que a Alpine visse uma grande vantagem desaparecer.

De fato, a equipe começou com cautela e construiu um carro com sidepods largos e assoalho mais pesado. Como resultado, a Alpine, junto com Red Bull Racing, Williams e Aston Martin, estavam entre as equipes que sofreram pouco ou nenhum problema com os quiques.

Fry ainda acha incompreensível que a FIA tenha optado por acomodar as equipes reclamantes. “Ainda estou chateado por terem permitido que o assoalho extra permanecesse com uma mudança de regras”, disse o diretor técnico da Alpine.

Ele, portanto, acredita que a responsabilidade recai sobre as equipes. “Tínhamos projetado um assoalho rígido. Os outros poderiam ter feito isso ou poderiam ter jogado quilos nele para consertá-lo. Foi uma desilusão para muitas equipes”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.