Alpine admite que idade de Alonso foi um fator nas negociações
sábado, 6 de agosto de 2022 às 9:55A Alpine diz que a incerteza sobre o desempenho de Fernando Alonso combinada com sua idade foi a razão pela qual a equipe francesa não pôde oferecer a ele um contrato de vários anos.
A equipe de Enstone estava prestes a assinar um novo contrato com o bicampeão mundial antes que o espanhol tomasse uma decisão inesperada no início desta semana e anunciasse sua mudança para a Aston Martin.
Um dos fatores-chave na decisão de Alonso de trocar de equipe foi que a Aston Martin estava preparada para oferecer a ele um compromisso de longo prazo. Este contrato teria duração não inferior a três anos, incluindo opções.
A Alpine, no entanto, só estava preparada para entrar em um acordo de “um mais um”, para fornecer alguma flexibilidade no caso de a forma de Alonso enfraquecer. Embora Alonso, que tem 41 anos, tenha sentido que tal preocupação era infundada, já que ele ainda não vê sinais de enfraquecimento em sua forma, a preocupação de Alpine é que possa chegar um ponto em que a situação mude.
Olhando para o que a Alpine estava preparada para oferecer a Alonso, o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse que não poderia haver cobrança por sua idade, e é por isso que a equipe queria se proteger.
“É difícil prever o futuro”, explicou Szafnauer ao Motorsport.com. O chefe da equipe acha que Alonso queria segurança, independentemente do desempenho.
alonso f1, alpine f1, Aston MArtin F11, espanhol, fernando alonso, idade, noticias da formula 1 alonso, otmar szafnauer
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.