Alpine acredita que não terá problemas com Alonso

segunda-feira, 15 de agosto de 2022 às 9:48

Fernando Alonso e Otmar Szafnauer

Otmar Szafnauer, chefe da Alpine, acha que a equipe manterá um bom relacionamento com Fernando Alonso apesar do espanhol ter decidido ir para a Aston Martin.

A mudança de Alonso foi anunciada na segunda-feira após o GP da Hungria, enquanto a Alpine ainda acreditava que estava negociando uma extensão de seu contrato.

Szafnauer só ficou sabendo que Alonso iria sair pelo boletim de imprensa da Aston Martin, e não pelo próprio piloto.

Entretanto, apesar da tensão óbvia que tal cenário poderia criar, ele insiste que as duas partes continuarão trabalhando juntas com eficiência.

“Eu não tenho absolutamente nenhuma preocupação sobre o resto da temporada”, disse Szafnauer. “Nossas metas são bem claras. Nós queremos terminar pelo menos em quarto no campeonato de construtores. Acho que terceiro é um passo grande demais”.

“Fernando sabe disso também. Ele é um profissional e um competidor. Quando ele coloca seu capacete, você sabe tão bem quanto eu que ele quer fazer o melhor possível, se não vencer”.

“E nada além de conseguir o melhor resultado possível naquela corrida e no campeonato passa por sua mente quando ele está no carro. Ele ainda tem essa motivação, está aqui para isso. E eu sou igual”.

Szafnauer insiste que o A522 pode se tornar ainda mais competitivo na sequência da temporada.

“Eu quero fazer absolutamente o melhor possível, e principalmente neste ano, nossas atualizações ainda estão vindo muito rápido. Nós teremos outra em Spa e continuaremos desenvolvendo o carro até o fim do ano”.

“Fernando entende isso também. Ele trabalhará tão duro quanto Esteban (Ocon) para maximizar a performance da equipe. Eu não tenho nenhuma dúvida sobre isso”.

Quando lhe perguntaram como Alonso vai se sair na Aston Martin – trabalhando para Lawrence Stroll e tendo o filho do proprietário da equipe como companheiro – Szafnauer respondeu que é cedo demais para prever.

“Ele é um grande piloto, está entre os melhores com quem já trabalhei. Ele ainda é veloz e está competindo em um nível muito alto. Em condições traiçoeiras que realmente mostram a habilidade do piloto, ele é ainda melhor”.

“Se isso continuar por mais três anos, ótimo para a Aston e Fernando. Eu não sei quando isso vai diminuir, mas quanto ao relacionamento de trabalho, não posso prever porque há muitos fatores que precisam ser considerados para saber como será. Porém, vamos ver o que acontece”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.