Alpine abre a porta para possível retorno de Alonso
quinta-feira, 8 de maio de 2025 às 9:39
Fernando Alonso na Alpine
A Alpine está deixando a porta aberta para um possível retorno de Fernando Alonso à equipe.
O bicampeão mundial deixou a Alpine no final de 2022 depois que as negociações sobre um contrato de longo prazo fracassaram.
A administração da equipe controlada pela Renault explicou na época que a idade do piloto – 41 anos – era uma preocupação.
Desde então, a gestão da Alpine mudou completamente – principalmente com o empresário de longa data de Alonso, Flavio Briatore, de volta ao comando.
Ao mesmo tempo, o contrato do espanhol com a Aston Martin termina no final de 2026, embora ele tenha afirmado que permanecerá associado à marca mesmo quando parar de correr.
No entanto, no lançamento de um livro esta semana, Luca de Meo, CEO da Renault, insistiu que ainda tem Alonso na mais alta consideração.
“Ele é um cara incrível”, declarou ele à Car And Driver. “Ele saiu da equipe Alpine também devido a um erro de nossa parte”.
“Talvez não o tenhamos tratado da maneira que deveríamos, mas ainda temos um relacionamento muito bom. Eu o respeito bastante – ele é um grande campeão e um cara com uma motivação enorme”.
“São muito poucos os que têm a determinação de Fernando. Ele é um ótimo piloto. Principalmente quando você tem um carro que não é, digamos, tão bom”.
Contudo, de Meo desejou boa sorte a Alonso com seu projeto atual. “Espero que ele tenha sucesso com a Aston Martin porque merece”, disse o italiano.
De Meo explicou que, na mesma época, ele estava lutando simplesmente para manter a equipe de Fórmula 1 e a montadora vivas.
“Estávamos perdendo dinheiro todos os dias. Algumas pessoas me disseram que eu era louco por aceitar o emprego”.
“Já estava planejado fechar a equipe, mas eu fui contra. Encontrei uma maneira de investir. Porém, você sofre todo fim de semana na F1. Ainda não encontrei o algoritmo para vencer”.
alpine, f1, fernando alonso, formula 1, luca de meo, noticias f1, retorno
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.