Alpine a surpresa de 2022? “Temos um ano extra para adaptação”

domingo, 22 de agosto de 2021 às 10:25

Alpine

A Alpine poderia ser uma grande candidata a pódios e vitórias na próxima temporada, pelo menos essa é a esperança do seu diretor executivo Marcin Budkowski. Isto se deve principalmente ao teto orçamental que foi estabelecido para os próximos anos.

A Alpine chocou o mundo da Fórmula 1 quando Esteban Ocon venceu o GP da Hungria. Mas Budkowski quer mais do que essa vitória e diz que o teto orçamental pode ajudar muito com isso. “Temos a sorte, se quiserem, de ter um ano extra para nos adaptarmos a ele”, disse o polonês ao Autosport.com sobre o limite orçamental.

Budkowski diz que a Alpine F1 tem um ano extra, porque a equipe francesa ainda não atinge o teto atual em termos de gastos num ano. Isto enquanto as grandes equipes como a Mercedes e a Red Bull Racing estão muito acima disso.

“No entanto, com o limite máximo descendo e um carro totalmente novo para 2022, estamos acima para o próximo ano, portanto estamos lá ou por perto”, revelou Budkowski.

“Existem modelos muito diferentes à volta do pitlane em termos de marca ou compra. Produzimos uma proporção significativa das nossas peças em casa em Enstone e para isso basta mais pessoas”, continuou.

De acordo com Budkowski, contudo, aderir ao teto orçamental não é tão óbvio como parece. “Apenas muda a sua abordagem ao desenvolvimento, tem que se certificar de que cada corrida conta, mas tem que se certificar de que haverá mais preparação antes de colocar realmente a peça no túnel”, concluiu Budkowski.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.