AlphaTauri se opõe ao limite orçamentário ampliado

domingo, 8 de outubro de 2023 às 10:00

AlphaTauri

A AlphaTauri rompeu com outras três últimas equipes da Fórmula 1 ao questionar o relaxamento de 20 milhões de dólares nas rígidas regras de limite orçamentário. Williams, Haas, Sauber e AlphaTauri receberam permissões especiais de “recuperação” fora do limite orçamentário para melhorar infraestruturas obsoletas.

Algo defendido pelo novo e determinado chefe da Williams, James Vowles, o ex-chefe de estratégia da Mercedes, que disse que o dinheiro extra foi um bom passo, mas não os 100 (milhões) que procurava.

Quando questionado sobre sua opinião, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, disse que era perigoso para a Fórmula 1 arriscar romper o limite orçamentário só porque o esporte como negócio está indo bem hoje.

“Na verdade, concordo com Fred”, disse Peter Bayer, o novo CEO da AlphaTauri, de propriedade da Red Bull. Ele chegou à equipe recém-saído de sua função na FIA como diretor executivo da F1 e secretário-geral do esporte.

Tendo estado envolvido no desenvolvimento do limite de custos, a ideia era realmente garantir que todas as equipes se comprimissem em um determinado número ou tivessem a chance de realmente atingir esse número, disse ele no Catar.

Mas agora, os gastos operacionais abaixo do limite máximo estão sendo aumentados para todas as equipes através da indexação à inflação, além do financiamento extra para as quatro equipes inferiores.

“Embora em princípio seja bom, atualmente nós (AlphaTauri) não temos dinheiro, então tenho que tentar encontrar o dinheiro, o patrocínio”, explicou Bayer.

“É um desafio, porque você está fazendo um plano e decidindo sobre seu investimento e, de repente, em seis meses, os regulamentos mudam e você tem que voltar aos seus acionistas no meu caso, e isso não é tão agradável quanto pode parecer. Vamos lidar com isso, mas essa é a minha opinião”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.