AlphaTauri explica por que não promoveu um piloto júnior

segunda-feira, 17 de outubro de 2022 às 9:43

Franz Tost

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, citou a falta de experiência dos juniores da Red Bull como a principal razão para contratar Nyck de Vries.

O holandês é o primeiro piloto sem afiliação com a Red Bull contratado pela AlphaTauri/Toro Rosso desde Sebastien Bourdais em 2007.

“Todos os jovens pilotos foram levados em consideração”, declarou Tost à mídia.

“Há Liam Lawson, Ayumu Iwasa e Dennis Hauger na Fórmula 2 e Isack Hadjer na Fórmula 3, mas ainda falta experiência necessária a todos”.

“Eles precisam de mais um ou dois anos em suas categorias, então nós veremos qual será o futuro”.

A AlphaTauri teve uma temporada difícil em 2022 e caiu na hierarquia das equipes, ocupando a nona colocação no campeonato de construtores após o GP do Japão.

Entretanto, Tost acredita que sua dupla de 2023 funcionará bem, principalmente se o AT04 for um carro competitivo.

“Os ganhos da equipe também dependem da performance do carro. Se nós tivermos um bom equipamento, fica fácil para ambos os pilotos”, disse Tost.

“Se nós tivermos problemas no carro, creio que não será tão fácil resolver tudo porque Nyck não possui tanta experiência na Fórmula 1”.

“Nyck e Yuki (Tsunoda) ainda estão em processo de aprendizado, mas acho que Yuki deve estar maduro o suficiente no próximo ano para liderar a equipe”.

“De qualquer modo, eu espero muito de Nyck porque ele tem experiência de outras categorias, onde venceu corridas e campeonatos. Portanto, se o carro funcionar, acredito que nós teremos um ano de sucesso”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.