AlphaTauri ‘entregando o ouro’ da Red Bull?

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023 às 15:20

Peter Bayer

O CEO da equipe AlphaTauri de F1, Peter Bayer, admitiu que a decisão de sua equipe desenvolver sua própria suspensão, em vez de compra-la da Red Bull, foi simplesmente um “erro” enorme.

Somente no GP de Singapura é que a equipe irmã da Red Bull adotaria a suspensão traseira do RB19 dos atuais campeões de construtores.

Depois da AlphaTauri fica no último lugar da classificação dos construtores durante grande parte da temporada, a mudança permitiria que eles fizessem uma grande investida para terminar em P8, apenas três pontos atrás da Williams em P7.

Refletindo sobre a decisão inicial, Bayer admitiu que foi um erro e algo que a equipe aprenderá no futuro.

Decisão custou caro

“A decisão inicial de seguir nosso próprio caminho com essa parte crítica do carro foi simplesmente um erro, e as pessoas que tomaram a decisão naquela época não estão mais conosco”, disse ele ao Autosport.

“Acho que os engenheiros sempre têm muitos argumentos sobre por que devemos fazer certas coisas, mas acho que todos no paddock entenderam agora que, com essa nova mudança no regulamento e o novo padrão de downforce, que depende tanto do assoalho, a suspensão é o próximo passo. É a coisa mais importante.”

“Você tem o assoalho e depois a suspensão. Se esses dois não funcionarem juntos, é melhor você nem ir à pista.”

“Acho que esse é o grande aprendizado para nós neste ano”, acrescentou.

“Mas, ao mesmo tempo, o que é complicado para nós, como clientes, é que você consegue a ‘peça’, mas tem que fazer essa peça funcionar e é muito difícil.”

“Veja algumas outras equipes que contrataram aerodinamicistas e engenheiros ex-Red Bull, eles obtiveram alguns ganhos rápidos, mas o desenvolvimento constante não é tão fácil quanto parece”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.