AlphaTauri admite busca de alternativas: “Irão testar em Abu Dhabi”

domingo, 3 de outubro de 2021 às 10:45

Franz Tost

A AlphaTauri manterá Pierre Gasly e Yuki Tsunoda em 2022. O japonês expressou a sua surpresa por ter tido uma performance instável e tem receio de estar custando muito dinheiro à equipe. O chefe Franz Tost acha que ele merece mais tempo como novato, mas admite que deve olhar para outras opções.

De acordo com o austríaco, não vale a pena atrair um piloto e depois sacá-lo tão cedo. “Um piloto precisa de três anos para aprender a compreender a Fórmula 1”, disse Tost em conversa com o site Sport1. “Yuki tem potencial e ainda está aprendendo. Ele é muito crítico de si mesmo e isso é positivo”.

Isso não quer dizer que não haja alternativas. “Temos bons pilotos na Fórmula 2”, continuou Tost. “Para nós são Liam Lawson e Juri Vips, que também participarão do teste de jovens pilotos em Abu Dhabi. Lawson irá fazê-lo conosco e Vips com a Red Bull Racing”.

“A Fórmula 2 está ocupada este ano: Oscar Piastri, Theo Pourchaire, Robert Shwartzman e os nossos dois pilotos juniores são sem dúvida os pilotos do futuro”, concluiu Tost.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.