Alonso viu um dia difícil para a FIA: “Precisamos conversar com eles”

domingo, 9 de outubro de 2022 às 11:30

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que a FIA cometeu grandes erros no domingo no Japão, ao mencionar que foi um dia muito difícil para a federação de automobilismo. Na chuva torrencial, um caminhão guindaste apareceu de repente na pista, criando uma situação bizarra.

A bandeira vermelha foi acionada no início da corrida em Suzuka depois que Carlos Sainz estacionou seu carro no muro e a chuva acabou sendo muito forte. Pierre Gasly teve que entrar nos boxes após sua primeira volta por causa de uma asa quebrado, deixando-o bem atrás do resto do pelotão. Como resultado, ele passou por um caminhão guindaste em alta velocidade, pois ainda queria se juntar ao pelotão sob Safety Car.

Falando ao DAZN, Alonso disse que a FIA teve um domingo difícil. “Foi um fim de semana difícil para a FIA. Max (Verstappen) é agora campeão do mundo, 20 minutos antes não era. Resume bem como foi este dia”, declarou o espanhol.

Após o incidente com o carro guindaste no início da corrida, Alonso está ansioso para falar com a FIA. “Precisamos conversar com eles, depois do que aconteceu em 2014 com o acidente de Jules, eles mudaram o sistema para que não acontecesse novamente e então você vê hoje”, disse o espanhol.

Segundo Alonso, o caminhão guindaste só deve entrar na pista quando os carros estiverem nos boxes ou quando a corrida for neutralizada. O piloto da Alpine diz que ele e os demais querem apoiar a FIA para descobrir como as coisas podem ter dado errado em Suzuka.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.