Alonso visa mais “duas ou três” temporadas na F1

segunda-feira, 28 de março de 2022 às 9:55

Fernando Alonso

Pode demorar até “sete anos” para a Alpine finalmente entrar na disputa pelo campeonato mundial de Fórmula 1, segundo Fernando Alonso.

“Eu espero que seja o quanto antes, já que não vou pilotar para sempre”, declarou o espanhol à emissora DAZN. “Todos nós estamos trabalhando 100%, então vamos ver quanto tempo levamos. Não sabemos se será em dois, três, cinco ou sete anos, mas eu espero que seja o mais rápido possível”.

Alonso inclusive acha cedo demais para dizer onde a Alpine está na hierarquia de 2022.

“Eu creio que nós ainda precisamos de quatro ou cinco provas para julgar”, disse ele na Arábia Saudita. “Mas falando sobre a performance da Alpine, estamos felizes com os pontos que marcamos até agora e está em nossas mãos progredir com este novo regulamento”.

De acordo com Alonso, a Alpine teve uma “mudança de mentalidade” durante o inverno.

“A Renault ficou lutando no pelotão intermediário nos últimos anos, nós acreditamos que é hora de mudar isso e sonhar grande. Agora, temos a oportunidade de gastar o mesmo dinheiro de todos os outros, então não há mais a desculpa de que nosso orçamento é menor”.

Portanto, ele está feliz em continuar correndo na F1 por pelo menos mais algumas temporadas.

“Eu ainda tenho bastante a oferecer”, afirmou o bicampeão mundial. “No momento, estou me divertindo muito na F1”.

“Eu gosto das corridas, mas a F1 também tem várias outras atividades fora da pista que eu também estou apreciando. Por isso, acho que continuaremos nos vendo aqui por pelo menos dois ou três anos. Eu nunca senti que é uma desvantagem ser um pouco mais velho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.