Alonso: Verdadeira forma das equipes ainda não apareceu

sexta-feira, 25 de março de 2011 às 12:13

f_alonso.1Fernando Alonso afirmou que os treinos de sexta-feira para o GP da Austrália não revelaram nada a respeito do verdadeiro ritmo das equipes.

“Nada novo ainda, e o que mais você poderia esperar? Estas duas sessões de treino na verdade não revelaram as forças relativas reais das equipes”, disse Alonso. “Nesta manhã, a Red Bull andou bem, e à tarde, foi a vez da McLaren, com nós e a Mercedes sempre perto, enquanto Williams e Renault também parecem competitivas”.

“Há muitas equipes que podem ter uma chance de lutar pela vitória, e, portanto, é óbvio que será necessário ter um bom sábado, sem nenhum erro, se você quiser largar na primeira fila”.

O espanhol insiste que a performance dos pneus Pirelli ainda é um fator desconhecido, e avalia que uma estratégia flexível será indispensável na corrida.

“Teremos de ser muito flexíveis durante a corrida, porque, no momento, sabemos pouco sobre os pneus para poder dizer com certeza em que volta será melhor parar. Pelo que vimos hoje, talvez possamos fazer 10 voltas com um jogo de pneus, ou talvez 30”.

“Estou feliz com o comportamento do carro: no começo, havia um pouco de saída de frente, e ainda estamos longe de ter uma aderência perfeita na frente, mas as coisas foram melhores do que esperava”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.