Alonso “triste” com a previsibilidade da F1

quinta-feira, 5 de abril de 2018 às 10:54

Fernando Alonso

Fernando Alonso acha “triste” que a ordem competitiva da Fórmula 1 tenha se tornado tão previsível, enquanto a Liberty Media se prepara para apresentar seus planos para o futuro do campeonato.

A Liberty, proprietária da F1, deverá fazer uma apresentação para as equipes na sexta-feira no Bahrain revelando sua visão para a categoria após 2020.

As mudanças propostas – que deverão incluir uma nova estrutura de premiação em dinheiro, um teto orçamentário e regras dramaticamente diferentes – deverão dividir opiniões entre as equipes.

Falando antes da reunião, Alonso disse que uma das coisas que gostaria de ver na F1 são disputas mais acirradas, já que ele não está feliz com o fato de tudo estar basicamente definido antes de cada fim de semana.

“Acredito que a batalha poderia ser mais acirrada”, explicou Alonso. “Isso seria bem-vindo, mas a F1 sempre foi assim”.

“Lembro de assistir pela TV há muito tempo – na semana passada, foi exibida uma corrida de 1990 ou 1989, e com exceção dos quatro primeiros carros, todos tomaram volta. Mas nós lembramos daquele ano como uma era dourada, com grandes nomes e tudo mais, apesar das diferenças maiores”.

“Se você assiste uma corrida da Indy com um resultado imprevisível até as 10 últimas voltas, fica empolgado na frente da TV. Na F1 atual, podemos saber a ordem da classificação para esta corrida na quinta-feira, e isso é um pouco triste”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.