Alonso: Toque com Stroll foi um incidente de corrida

segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 16:42

Fernando Alonso e Lance Stroll – Austin 2022

Lance Stroll foi duramente punido de três posições no grid para o GP do México pelos comissários por ter sido considerado culpado pelo toque no meio da reta com Fernando Alonso no Circuito das Américas. Notavelmente, Alonso foi bastante tolerante com o incidente com seu rival. Os dois continuam se dando bem.

Alonso argumenta que ele e Stroll se moveram praticamente ao mesmo tempo. “Para mim, é um incidente de corrida, ele certamente não fez isso de propósito”, disse ele à filial italiana do Motorsport. Os dois pilotos foram simultaneamente até os comissários para contar seu lado da história. “Acho que foi um momento muito infeliz para todos”, disse ele.

Alonso e Stroll em bons termos

Alonso disse que conhece Stroll há muito tempo e afirma que eles foram para os comissários juntos em bons termos. “Acho que houve mais um problema entre nossos chefes de equipe, acho que vimos o incidente com os mesmos olhos, enquanto eles o viram com olhos completamente diferentes!” De acordo com o bicampeão mundial, incidentes como esse podem acontecer a 300 km/h na reta.

Alonso concorda que se você reproduzir o incidente em câmera lenta e assistir a filmagem quadro a quadro, Stroll se moveu para a esquerda um pouco mais tarde do que ele. No entanto, se você assistir às imagens da televisão, parece que os dois pilotos começaram o movimento para a esquerda ao mesmo tempo. Assim, de acordo com o piloto da Alpine, não se pode deixar de concluir que foi um incidente de corrida.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.