Alonso teve sessão complicada antes de terminar em terceiro

sexta-feira, 19 de abril de 2024 às 9:45

Fernando Alonso

Fernando Alonso detalhou o dilema “risco versus recompensa” enfrentado pelos pilotos na classificação para a corrida curta na China.

Tanto o SQ1 quanto o SQ2 tiveram apenas alguns pingos, mas a chuva chegou no final do segundo segmento, reduzindo ainda mais a aderência já baixa da pista.

Alonso era um candidato à pole, mas ficou atrás do velho rival Lewis Hamilton e também de Lando Norris, que teve seu tempo excluído e depois restabelecido pelos comissários.

O piloto da Aston Martin também foi investigado por um incidente na saída do pit lane envolvendo Zhou Guanyu, mas foi inocentado de qualquer irregularidade.

“Para ser honesto, foi bastante estressante”, explicou Alonso.

“No SQ1, estávamos apenas olhando o radar e a ameaça de chuva estava lá. Nós avançamos no SQ1 e por pouco no SQ2 porque não fomos super competitivos no seco, e depois choveu no final do SQ3”.

“Cada volta tinha condições diferentes com os pneus, eles melhoravam a cada volta, mas o circuito piorava com mais chuva, por isso era difícil avaliar o nível de aderência e o risco que você queria correr”.

“Ainda não temos uma ideia clara, mas descobriremos amanhã. Temos muitas voltas de corrida agora no fim de semana com a prova curta e obviamente a principal no domingo, portanto vamos ver se podemos nos classificar bem amanhã”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.