Alonso tem pouca influência sobre o carro da Alpine de 2022

quinta-feira, 23 de dezembro de 2021 às 8:20

Fernando Alonso

Fernando Alonso regressou à Alpine em 2021, mas já começou a fixar os seus objetivos para 2022. No entanto, para alguém que há tanto tempo pensa na próxima temporada, ele diz saber pouco sobre o novo carro.

Para Alonso, um regresso à Fórmula 1 em 2021 foi como voltar para casa. O espanhol esteve ausente durante dois anos, mas não conseguiu resistir à tentação de regressar quando a oportunidade surgiu. O bicampeão ainda espera acrescentar um terceiro título ao seu currículo e analisou detalhadamente o novo regulamento ao tomar a sua decisão de regressar.

Com a mudança de Daniel Ricciardo para a McLaren, o lugar do espanhol na Alpine tornou-se disponível. Ele agarrou a oportunidade com ambas as mãos e no seu regresso não decepcionou. No entanto, o espanhol diz ao Motorsport.com que não teve muita influência no desenvolvimento do carro em 2022.

Para Alonso, 2021 foi para se habituar à equipe, aos seus engenheiros e à forma como se trabalha na Alpine. Em dezembro e janeiro entrará no simulador para trabalhar no novo carro, mas Alonso não sabe muito mais sobre ele.

O espanhol terá um motor novinho em folha à sua disposição em 2022, que a escuderia francesa espera que a ajude a aproximá-la das equipes do topo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.