Alonso soube do plano de atualização da Aston Martin pela mídia
sexta-feira, 16 de maio de 2025 às 9:25
Fernando Alonso
Fernando Alonso disse que soube pela mídia que não terá as mais recentes atualizações da Aston Martin nos treinos em Imola.
Embora a equipe técnica de Adrian Newey esteja se concentrando quase exclusivamente no projeto de 2026, um pequeno grupo de trabalho aerodinâmico preparou um assoalho e uma carenagem superior novos para o problemático carro atual.
“Li esta manhã na mídia que Lance (Stroll) vai pilotá-lo”, disse Alonso, sem um único ponto até agora nesta temporada, a jornalistas espanhóis. “Vou conversar com a equipe e descobrir mais”.
Não é incomum que as atualizações estejam disponíveis apenas para um carro a princípio, como foi o caso recentemente na Red Bull. Entretanto, em Imola, os desenvolvimentos da equipe estão em “ambos os carros”, confirmou o consultor Helmut Marko.
Porém, na Aston Martin, apenas um carro atualizado está pronto – para o filho do dono da equipe, Lawrence Stroll. “Pelo menos é o que a imprensa diz”, afirmou Alonso.
Acredita-se que a equipe de Silverstone vai comparar os resultados dos carros de Stroll e Alonso na sexta-feira e depois tomará uma decisão sobre o que fazer.
“Não creio que haja pressão para analisar minuciosamente o novo pacote porque ele não precisa necessariamente entregar resultados a qualquer custo”, insistiu Alonso.
“Não temos de integrá-lo ao carro de qualquer maneira. Estamos muito tranquilos com isso e dedicaremos o tempo necessário a ele antes de colocá-lo na corrida e garantir que seja um carro mais rápido do que o atual”.
“Toda vez que uma melhoria é feita no carro, a equipe fica otimista, mas já aprendemos nos últimos dois anos que talvez os desenvolvimentos não entreguem exatamente o que se esperava”.
aston martin, atualização, f1, fernando alonso, formula 1, GP da Emilia Romagna, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.