Alonso sobre rodada tripla para a Aston Martin na F1: “Será doloroso”

domingo, 23 de junho de 2024 às 9:05

Fernando Alonso

Fernando Alonso está se preparando para uma desafiadora sequência tripla de fins de semana de F1, descrevendo-a como “dolorosa”. Após um ano de sucesso com vários pódios em 2023, a equipe Aston Martin agora tem dificuldade até para chegar ao Q3 e garantir alguns pontos.

Na corrida em casa, em Barcelona, ​​Alonso conseguiu se classificar em P11. “Esta equipe está em fase de construção há um ano e meio e penso que agora estamos numa posição forte para o futuro”, afirmou a jornalistas espanhóis.

“Então estou muito calmo, mas o presente é o que importa nas corridas e o presente é hoje, o presente é Barcelona. É doloroso agora, mas estou tranquilo. Este circuito mostra o nível do seu carro, porque é bastante completo em termos de layout. E este é o verdadeiro nível da Aston, e qual será o nível nas próximas corridas”, prosseguiu.

“Porque aqui é como eu disse, e na Áustria e em Silverstone também. Depois, na Hungria, espero que um novo campeonato mundial possa começar para nós”, expressou Alonso.

As discussões sobre mais pódios estão atualmente suspensas. “Temos que pensar grande, mas falar agora em conseguir um pódio quando nem entramos no Q3 e usamos três jogos de pneus no Q1 parece um pouco arriscado”, comentou o piloto de 42 anos.

“Mas ainda não estamos na metade do ano e já vimos a McLaren e os saltos que podem ser feitos de baixo para cima”, concluiu o bicampeão mundial.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.