Alonso será o “dono do destino” em seu próximo passo na F1

sexta-feira, 22 de março de 2024 às 15:35

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que não desistirá de ser o “dono do meu próprio destino” na sua vida – e na Fórmula 1.

O bicampeão mundial é facilmente o piloto mais velho do grid e atualmente está ligado a mudanças bombásticas para 2025 para a Mercedes ou mesmo para a Red Bull – ao mesmo tempo em que é pressionado pela Aston Martin para assinar um novo contrato.

“Não quero esperar até o verão (europeu)”, disse ele ao DAZN em Melbourne, “porque acho que isso é injusto para mim, mas também para a equipe, se eles tiverem que encontrar mais opções”.

“E como disse na apresentação do carro, quando tomar essa decisão, o primeiro escritório que irei será o da Aston Martin, e essa será a minha prioridade, a minha lealdade a eles”, acrescentou Alonso, 42 anos.

“E se chegarmos a um acordo, essa será a decisão. Se não chegar a um acordo com a Aston Martin, procurarei outro lugar, mas essa será uma segunda opção”, explicou.

Alonso fez algumas mudanças de equipe questionáveis ​​em sua longa carreira, incluindo a fracassada mudança em 2007 para a McLaren, retornos malsucedidos à Renault e à McLaren-Honda, seu retorno à F1 com a Alpine – até mesmo sua passagem pela Ferrari, que terminou sem um terceiro título.

Mas ele insiste que não seguirá os conselhos de outras pessoas sobre o que fazer a seguir, incluindo a possibilidade de voltar a se aposentar no final da temporada.

“Eu escolhi quando sair de uma equipe, quando entrar em uma equipe, quando sair da Fórmula 1, quando voltar”, afirmou o espanhol. “E agora vou escolher o que fazer no próximo ano”.

“Agora vou seguir o que os outros fazem, vou fazer isso por mim mesmo, para o bem ou para o mal, é quem eu sou. Às vezes isso me ajudou, às vezes me machucou, mas sou o dono do meu próprio destino. Sempre tive meu destino em minhas próprias mãos”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.