Alonso sentiu que estava “perdendo tempo” na F1

sexta-feira, 4 de junho de 2021 às 9:24

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que saiu da Fórmula 1 há quase três anos porque sentiu que estava “perdendo tempo” na categoria.

Após dois anos sabáticos, incluindo aventuras em Le Mans, Indy 500 e Rally Dakar, o bicampeão mundial retornou ao grid. Contudo, aos 39 anos de idade, ele vem enfrentando dificuldades para recuperar o ritmo.

“Eu não estou preocupado com a performance”, insistiu o espanhol em Baku. “Estou mais feliz do que esperava e realmente apreciando cada fim de semana. Quando não há uma corrida, eu sinto falta”.

Alonso afirma que está “feliz com os domingos, não com os sábados” até agora em 2021. Segundo ele, a readaptação à F1 vale a pena, considerando como ele precisava dos dois anos afastado.

“Uma pausa era necessária”, disse Alonso. “Eu estava correndo na F1 há 18 temporadas sem parar, e continuar totalmente dedicado havia se tornado muito difícil. Além disso, eu tinha outros desafios, precisava fazê-los”.

“Eu inclusive sentia que estava perdendo meu tempo na F1, mas agora voltei mais feliz. Agora, estou livre para me divertir todos os finais de semana”, concluiu ele.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.