Alonso “sem palavras” depois de não pontuar na Austrália
domingo, 10 de abril de 2022 às 11:25
Fernando Alonso
Fernando Alonso diz que é “difícil explicar” por que não pontuou nas últimas duas corridas, considerando a velocidade que demonstrou na Arábia Saudita e Austrália.
Alonso abriu a temporada 2022 com dois pontos no Bahrain e parecia destinado a marcar mais alguns em Jeddah antes de abandonar com um problema de motor.
Ele se recuperou no Albert Park e ameaçou surpreender na classificação, mas enfrentou novos problemas técnicos que o jogaram nas barreiras no início da Q3.
Alonso estava novamente bem posicionado para pontuar bem na prova deste domingo, mas sua tarde foi arruinada pelos momentos do safety car e do safety car virtual.
“Eu acho que nós fomos extremamente azarados com o safety car”, lamentou Alonso. “Estávamos visando P6 ou P7, o que era uma ótima recuperação. Com o safety car, todos se agrupam, e nossa corrida acabou”.
“Com o safety car virtual, nós paramos para trocar os pneus e obviamente era cedo demais para chegar ao fim com os médios, mas nós arriscamos. Porém, creio que o primeiro safety car foi o matador”.
“Eu estou sem palavras porque acredito que nós fizemos um mega fim de semana na Arábia Saudita e principalmente aqui, e não temos nenhum ponto nas duas corridas, o que é difícil de explicar”.
Alonso lamentou sua falta de sorte “louca” e brincou que todos os 20 GPs restantes da temporada devem favorecê-lo.
“Você sabe, não há garantias de que seremos velozes em um fim de semana, e quando somos rápidos, tudo acontece com nosso carro, do nosso lado, então é uma loucura”, acrescentou Alonso.
“Mas sim, tivemos três etapas e fomos super azarados. Eu acho que seremos super sortudos nas próximas 20, então vamos ver!”
alpine, azar, decepção, fernando alonso, gp da austrália, sem palavras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.