Alonso se torna embaixador do Circuito de Barcelona
terça-feira, 27 de maio de 2025 às 9:33
Fernando Alonso
Fernando Alonso foi nomeado embaixador do Circuito de Barcelona-Catalunha enquanto a pista luta para salvar seu futuro na Fórmula 1.
Apesar de ter um contrato até 2026, espera-se que o GP da Espanha deste fim de semana seja a última corrida no circuito com esse nome, já que o novo traçado de rua em Madri se junta ao calendário na próxima temporada.
Alonso assumiu o novo cargo de embaixador com o objetivo de ajudar a aumentar a conscientização sobre o circuito no mundo todo e também auxiliar no desenvolvimento de jovens pilotos.
“É uma honra e um privilégio, estou muito feliz por ser um embaixador do Circuito de Barcelona-Catalunha, que é tão especial para mim e para todos os fãs espanhóis, e que nos deu tanta alegria”, declarou Alonso.
Na tentativa de salvar seu futuro a longo prazo, melhorias nas instalações têm sido feitas, com Alonso acreditando que é fundamental que a pista permaneça no calendário.
“Era necessário que o circuito desse esse passo para ter um futuro sólido, se adaptar às atuais demandas e padrões da F1 e dos circuitos de outros países”, disse ele.
“Isso o elevou ao nível 10, com um futuro promissor. Na minha opinião, é fundamental que o Circuito de Barcelona-Catalunha permaneça no calendário, tanto por suas instalações quanto por sua tradição e raízes na competição”.
“Existem vários tipos de pistas no calendário, incluindo nas ruas de grandes cidades e aquelas no Oriente Médio, que possuem instalações incríveis. Porém, também existem circuitos históricos com longa tradição na F1, onde a história da categoria foi escrita”.
“Todas as opções devem ser ponderadas, mas acredito que esses circuitos devem ser mantidos, e acima de tudo, que a segurança na pista não deve ser subestimada”.
circuito de barcelona, embaixador, f1, fernando alonso, formula 1, gp da espanha, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.