Alonso se desculpa por chamar Hamilton de “idiota”

quinta-feira, 1 de setembro de 2022 às 10:57

Fernando Alonso e Lewis Hamilton

Fernando Alonso se desculpou por seus comentários sobre Lewis Hamilton no GP da Bélgica e questionou o uso dos rádios das equipes nas transmissões.

Os dois ex-companheiros de equipe na McLaren tiveram mais um momento controverso quando colidiram na Les Combes na primeira volta da corrida do fim de semana passado.

Hamilton abandonou devido aos danos, enquanto Alonso continuou e ajudou a Alpine a garantir uma chegada dupla nos pontos.

Porém, no calor do momento, Alonso insultou Hamilton sugerindo que “ele só sabe como vencer quando está na frente” e o chamando de “idiota”.

Ao ser questionado se ficou arrependido por ter feito os comentários, Alonso respondeu: “Isso se transformou em algo enorme”.

“Primeiramente, é Lewis, ele é um campeão, uma lenda da nossa era, e quando você diz algo – eu lamento repetir isso – contra um piloto britânico, há um grande envolvimento da mídia depois”.

“Eles vêm dizendo muitas coisas para Checo (Perez), Carlos (Sainz) e para mim – se você diz algo a um piloto latino, tudo é um pouco mais divertido. Se você diz a Lewis, é um pouco mais sério”.

“Mas sim, eu peço desculpas. Eu não estava pensando no que falei. Para ser honesto, não havia muito a culpar naquele momento porque era a primeira volta e todos nós estávamos bem próximos”.

“O calor e a adrenalina do momento, de finalmente estar lutando pelas primeiras posições, me fizeram dizer o que eu não deveria ter dito. Ao mesmo tempo, como eu falei após a prova, acho que foi um incidente de corrida”.

O heptacampeão mundial afirmou que não conversaria com Alonso depois dos comentários, mas quando lhe perguntaram se tentou pedir desculpas, o espanhol respondeu: “Não, ainda não”.

“Quando nós estivermos fazendo a conferência de imprensa, eu vou falar com ele e me desculpar se ele encarou daquela maneira. Eu não tenho absolutamente nenhum problema com ele e o respeito enormemente”.

Apesar de suas palavras no rádio da equipe, Alonso posteriormente admitiu que foi um incidente de corrida.

“Ao dizer algo no rádio, você pensa que está falando com seu engenheiro naquele momento”, acrescentou Alonso.

“Você está preparando a estratégia, finalmente largou entre os três primeiros, passou Checo na primeira curva, está em segundo e então alguma coisa acontece. Você diz algo para seu colega engenheiro naquele momento”.

“Nosso tempo de mídia é antes e depois da corrida, eu disse o que estava pensando. No rádio, foi uma coisa… Eu não penso daquela maneira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.