Alonso se considera ainda um dos melhores pilotos de F1

domingo, 27 de setembro de 2020 às 8:00

Fernando Alonso

Fernando Alonso se prepara para regressar à Fórmula 1 no próximo ano. O espanhol diz que quando deixou o esporte “aborrecido” no final de 2018, tinha sempre a intenção de voltar potencialmente para as novíssimas regras de 2021. No entanto, a pandemia empurrou as regras para 2022.

“O próximo ano será difícil”, admitiu Alonso ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Compreendo que as coisas não vão mudar muito. Por mais um ano e meio, Hamilton continuará a ganhar”.

“Não há oportunidades para ganharmos ou mesmo estarmos no pódio – Mercedes e Red Bull estão muito acima de todas as outras. Mas eu não queria ficar quieto em 2021”, insiste o piloto de 39 anos. “Se vou voltar, não queria passar um ano visitando restaurantes”.

Alonso diz que ainda se vê como um dos melhores pilotos da Fórmula 1. “Acredito que estou entre os mais completos”, disse ele. “Estou perto dos melhores em todos os aspectos: classificação, corrida, no molhado, com pneus Michelin, com pneus Pirelli”.

No entanto, ele diz que considera 2020 e 2021 como meros anos de preparação para o evento principal – as novas regras em 2022. “Tenho um objetivo e uma esperança para 2022, embora eu pense que é o mesmo para muitos outros. 2022 poderá ser outro campeonato do Hamilton, mas também poderia ser do Sainz, Leclerc, Verstappen. Alonso”, concluiu.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.