Alonso se aproxima de novo acordo com a Aston Martin

sábado, 6 de abril de 2024 às 10:55

Fernando Alonso

Fernando Alonso parece estar avançando em direção a um novo acordo para permanecer na Aston Martin além de 2024. Recentemente, o espanhol bicampeão tem aproveitado a onda de uma renovada demonstração de forma – a tal ponto que foi associado a mudanças sensacionais para a Mercedes ou mesmo para a Red Bull.

No entanto, Alonso reconheceu em Suzuka que acha que sua melhor chance de terminar na Red Bull no próximo ano – ou seja, com a saída de Max Verstappen – era efetivamente “zero”.

Até mesmo Verstappen está declarando abertamente que seria “estranho” se a Red Bull contratasse Alonso. “Não me importo com quem senta ao meu lado e já disse isso à equipe”, disse ele ao jornal De Limburger. “Sempre acreditei em mim mesmo e na minha opinião sou o chefe de todos”.

“Mas se você me perguntar, acharia estranho contratar um piloto de 42 anos”, afirmou Verstappen, 26, em Suzuka. “A Red Bull sempre teve a tradição de treinar jovens pilotos”.

“A contratação de Sergio (Perez) foi um afastamento dessa tendência. Não é que eu não possa me dar bem com Fernando – não é isso. Mas também olho para o futuro da equipe. Em última análise, cabe a eles determinar quem pilota onde”, acrescentou.

Na realidade, o objetivo de Alonso não é uma equipe de ponta em particular, mas sim vencer corridas e títulos novamente. E agora ele parece cada vez mais convencido de que a Aston Martin pode oferecer isso a ele.

“Não há outra equipe no pitlane que tenha planos tão ambiciosos quanto nós”, declarou ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “Hoje, trabalha na equipe o dobro de pessoas do que no início”.

“Desde o verão passado, trabalhamos em nossa nova e ultramoderna fábrica”, comentou Alonso. “O túnel de vento e o simulador estarão prontos até o final do ano”.

“Estamos agora no meio da corrida de atualização, onde no ano passado quase não participamos. Todos esses são bons sinais e um passo importante para nos tornarmos uma equipe vencedora. E é por isso que falarei primeiro com a Aston Martin se decidir continuar”, concluiu ele.

De qualquer forma, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, disse à Sky Itália no Japão que tem “100 por cento” de certeza de que Verstappen permanecerá em 2025 e além. Quanto ao cockpit de Perez: “Ele começou bem a temporada. Seu contrato expira no final do ano e cabe a ele manter ou perder esse lugar”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.