Alonso revela o aspecto crucial de sua tocada

quinta-feira, 12 de agosto de 2021 às 16:55

Fernando Alonso

Fernando Alonso sempre foi um piloto que preferiu um carro dianteiro, ou seja, a frente um pouco mais solta e sensível que a traseira, o que não é muito comum, já que a maioria dos pilotos prefere um carro neutro ou um pouco traseiro.

Agora o bicampeão mundial explicou o porquê…

Sua equipe Alpine terminou a primeira metade da temporada com uma excelente vitória. Foi uma corrida em que Fernando Alonso, que terminou perto do pódio, talvez tenha impressionado ainda mais – com seu duelo contra Hamilton – do que o vencedor da corrida Esteban Ocon.

Alonso lutou para voltar ao seu antigo nível de desempenho máximo, fazendo pequenas alterações em seu carro. A direção hidráulica, de acordo com o espanhol, é crucial para o seu ritmo: ele disse que fica ‘indefeso’ sem o feedback dianteiro que recebe dela.

“Por causa da minha tocada, sempre dirigi agressivamente no meio da curva considerando a sensação dos pneus dianteiros. Se a direção ficar mais macia, significa que eles estão perdendo aderência”, explicou ele em uma entrevista no YouTube.

Ele continua: “Quando a direção está menos macia, os pneus dianteiros estão com muita aderência e você pode esperar que a traseira do carro se mova. Normalmente eu sinto tudo isso pela sensação que os pneus dianteiros passam para as minhas mãos no volante. Se você tirar isso de mim, ‘eu estou morto’. Outros pilotos podem fazer de forma diferente, mas fico indefeso se não puder sentir os pneus dianteiros. Então não posso prever o que o carro fará “, disse o bicampeão mundial.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.