Alonso revela mudanças desde que anunciou a saída da F1
domingo, 14 de outubro de 2018 às 9:20Fernando Alonso diz que ficou mais emocional em suas corridas restantes na Fórmula 1, desde que anunciou que deixaria o grid em 2019. O bicampeão mundial deixará a McLaren no final do ano para ir em busca da “Tríplice Coroa”.
Alonso confirmou durante as férias de verão da F1 que deixaria o esporte, depois de ter passado as quatro últimas temporadas lutando no meio do grid, na melhor das hipóteses, com a McLaren.
Embora ele ainda não tenha confirmado para onde irá no próximo ano, a Toyota supostamente quer mantê-lo em outra temporada do Campeonato Mundial de Endurance, enquanto a possibilidade da McLaren entrar na Fórmula Indy poderia lhe dar outra opção.
Mas com apenas quatro corridas restando em sua carreira na F1, Alonso diz que finalmente começou a se emocionar. “Eu me encontrei registrando as voltas do desfile nas últimas duas corridas com meu telefone”, disse Alonso à CNN.
“Eu nunca fiz isso na minha vida, mas agora eu quero gravar tudo. Eu quero ter essa última memória de cada corrida”, explicou o espanhol.
“A partir de agosto, quando decidi anunciar a aposentadoria, cada corrida foi um pouco mais emocional do que o normal. Cada desfile de pilotos, cada sessão de fãs foi um pouco diferente… fica ainda mais difícil”, prosseguiu.
Embora uma possível mudança para a F-Indy tenha sido dificultada por uma relação tensa com a Honda, Alonso está confiante de que poderá alcançar seus objetivos após a F1. “Eu consegui muito mais do que sonhei quando comecei”, acrescentou.
“Eu acho que é a hora certa agora, porque há alguns outros desafios fora da Fórmula 1 em que eu estou muito, muito interessado agora. Minha ideia é ganhar todas as corridas de esporte a motor icônicas do mundo”, concluiu ele.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!
[the_ad id=”237860″]
2019, ano, corrida, desfile, endurance, esporte, férias, fernando alonso, formula 1, grid, honda, indy, mclaren, relação, telefone
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.