Alonso: Retorno à F1 em 2021 é possível

Fernando Alonso

Fernando Alonso admitiu que está considerando um retorno à Fórmula 1.

Em meio à especulação de que o espanhol está visando a vaga de Daniel Ricciardo na Renault para 2021, seu empresário Flavio Briatore alegou na segunda-feira que Alonso está “motivado, desintoxicado e pronto para retornar”.

Ao ser questionado sobre seu próximo desafio durante uma conversa com estudantes universitários, Alonso admitiu: “Eu estou considerando diferentes desafios – contemplando várias opções”.

“Digamos que, desde que eu decidi ir para o Dakar a fim de aprender sobre uma disciplina bem diferente, tenho dedicado muitos pensamentos para o futuro. Não vou repetir a aventura muito positiva do Dakar pelos próximos dois, três ou quatro anos”.

“A nível físico e de motivação, sinto que estou preparado para desafios enormes. Agora, quero me concentrar nas principais categorias do automobilismo, então um retorno à F1 ou outra experiência no mundial de endurance ou Indycar. Tenho uma ideia em minha cabeça”.

Contudo, ele ainda não está pronto para fazer um anúncio.

“Eu tenho visto meu nome aparecer com alguma frequência nos jornais, mas na realidade não há nenhuma novidade – não tenho grandes notícias para comunicar. Como eu disse antes, tudo o que posso dizer é que estou no mais alto nível físico e mental, e consequentemente, quero desafios importantes de novo”.

“Meu primeiro ano sem a F1 foi bastante intenso, então o plano era que 2020 fosse muito tranquilo. Na realidade, o ano se tornou muito quieto para todos. Eu farei as 500 Milhas de Indianápolis em 23 de agosto e depois vou continuar recarregando minhas baterias visando 2021”, concluiu ele.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.