Alonso rebate críticas: “Deveriam sair um minuto antes”

sábado, 11 de junho de 2022 às 16:00

Fernando Alonso

A Alpine de Fernando Alonso foi como um foguete nas retas. No entanto, o espanhol só ficou em décimo lugar. Considerando o potencial e o forte desempenho durante o treino livre de sexta-feira, isso parece um revés.

Ainda assim, Alonso acredita que o potencial da Alpine foi maximizado. Mais simplesmente não era possível hoje, e sua equipe ficou a dois ou três décimos de ser o primeiro desafiante da Ferrari e da Red Bull Racing. Em suma, Alonso estava, portanto, moderadamente satisfeito.

“Tenho sentimentos contraditórios”, disse ele depois ao Soyo Engine. “Ontem fomos bastante rápidos e a partir de hoje esperávamos algo mais. Mas no sábado tivemos mais concorrência. Não tivemos esses poucos décimos para fazer a diferença”.

Alex Albon reclamou pelo rádio que Alonso guiou muito devagar durante o Q1. Ao fazer isso, ele teria arruinado a volta de Albon. O espanhol rebateu as críticas: “Se eles saíssem um minuto antes, eles passariam na minha frente. O Q1 foi um caos. Eu usei pneus, talvez ele tenha sido mais rápido. E cometi um erro na curva 15”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.