Alonso realmente não sente falta da F1

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que não sente falta da Fórmula 1. O bicampeão mundial se aposentou no final do ano passado, com muitos acreditando que a razão foi a luta de Alonso para encontrar um lugar competitivo.

Mas Alonso insiste que não foi essa a razão. “Eu voltaria se quisesse”, disse ele aos repórteres espanhóis.

“Todos disseram no ano passado que eu não sairia se tivesse um carro competitivo, mas agora estou deixando um carro competitivo que é o primeiro e o segundo em cada corrida”, declarou Alonso, referindo-se à sua decisão de abandonar o Campeonato Mundial de Endurance.

“Ao contrário do Dakar ou de outra categoria, não tenho nada a provar na F1. Eu me aposentei com um 21-0 (em grids) contra um companheiro de equipe, o que nunca aconteceu antes. Não parti para a competitividade, mas para as coisas que gosto de fazer ou para enfrentar desafios impossíveis que tento tornar possíveis”, acrescentou.

E assim, quando perguntado se sente falta da F1, Alonso respondeu: “Nem por isso. Claro que assisto a todas as corridas e é mais do mesmo. Algumas equipes como a Haas ou a Renault estão um pouco pior do que no ano passado, e outras como a McLaren um pouco melhor”.

“Mas a Mercedes está em primeiro lugar, a Ferrari em segundo e a Red Bull em terceiro, o que já vimos há muitos, muitos anos. A Fórmula 1 é um campeonato que trata do desempenho do carro”, explicou o espanhol.

No entanto, Alonso não está descartando um retorno em 2020 para a F1. “No momento, não sei se vai ser uma temporada completa em algum lugar ou com corridas soltas como este ano”, acrescentou ele.

Finalmente, quando perguntado sobre as chances da Ferrari de vencer a Mercedes em 2019, Alonso respondeu: “É sempre difícil avaliar de fora, pois só vejo o que vemos na televisão. Foram quatro Mercedes 1-2s, mas temos que esperar porque o campeonato é longo. Embora pareça que estão muito longe, há tempo para ver um campeonato interessante”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.