Alonso: “Raikkonen e eu muitas vezes falamos sobre como a F1 é falsa”

sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 12:08

Kimi Raikkonen e Fernando Alonso em 2014

Em 2001 dois futuros campeões mundiais fizeram a sua estreia na Fórmula 1. Fernando Alonso na Minardi e Kimi Raikkonen na Sauber. Nesta temporada, os dois veteranos correrão juntos pela última vez na Fórmula 1 e o espanhol certamente sentirá a falta do finlandês.

Em 2005, Alonso e Raikkonen competiram pelo título mundial pela primeira vez. Alonso estava na Renault, Raikkonen na McLaren. O espanhol tornou-se campeão mundial nessa temporada. Dois anos mais tarde, foi a vez de Raikkonen, pela Ferrari. Alonso terminou em terceiro lugar nessa temporada, apenas um ponto atrás do finlandês.

No podcast Beyond the Grid, Alonso analisa esses dias: “Quando se começa na F1, não se tem uma ideia clara do que o futuro nos reserva. Kimi e eu tivemos temporadas emocionantes. Ambos fomos sido campeões mundiais, algo de que nunca se pode ter a certeza quando se entra nesta categoria. Estou muito feliz por ter dividido tantos anos com ele”.

Depois desta temporada, Raikkonen se despede da F1. “Ele é uma grande personalidade e vamos sentir a sua falta no próximo ano. Ele é um dos pilotos com que se conta, especialmente depois das corridas”, afirmou o espanhol.

“Ele usa a máscara de pessoa fria e silenciosa, mas fora das pistas ele é muito diferente. Só nessas ocasiões é que se conhece o verdadeiro Kimi”, prosseguiu o piloto da Alpine, que muitas vezes ridicularizou o seu próprio esporte ao lado do amigo.

“Vivemos numa bolha, não temos uma vida normal. Viajamos em aviões com todo o conforto, ficamos em hotéis cinco estrelas, mas ao domingo à noite somos pessoas comuns. Kimi e eu temos ideias diferentes sobre a F1 e já rimos muitas vezes de como a F1 é às vezes falsa”, concluiu Alonso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.