Alonso questiona se ele vai participar da corrida Sprint em Miami

segunda-feira, 22 de abril de 2024 às 13:10

Fernando Alonso

Fernando Alonso não gostou da punição que recebeu na corrida Sprint na China.

O espanhol questionou se ‘vale a pena’ competir na corrida Sprint de Miami depois de receber pontos de punição na China pelo toque com Sainz. O piloto da Aston Martin irritou-se com a decisão dos comissários.

Alonso estava em busca do último lugar no pódio durante a corrida de sábado em Xangai, colocado em P3 com vários adversários de ponta perseguindo-o. Sainz foi o primeiro agressor, mas a batalha com Alonso os levou ao contato, o que abriu a porta para Sergio Perez ultrapassar ambos para garantir o P3.

A colisão fez Sainz cair para P5, enquanto os danos forçaram Alonso a voltar aos boxes e abandonar a corrida com pneu furado. Os comissários decidiram que o espanhol de 42 anos foi o responsável pelo incidente, citando as “diretrizes sobre padrões de direção” em vez de entrar em detalhes.

Consequentemente, Alonso recebeu uma punição de 10 segundos, que foi anulada por seu abandono na Sprint, e três pontos de penalidade em sua licença.

“Essas punições eu não as compreendo e não as compartilho”, disse um frustrado Alonso ao DAZN, citado pela Fox Sports Mexico. “Especialmente no caso de pontos na minha licença. Uma punição tão incrível e mais uma vez sem precedentes.”

Vale a pena participar da Sprint?

Alonso continuou colocando em dúvida se ele vai mesmo se alinhar para a próxima corrida Sprint em Miami: “Faz você pensar se na próxima corrida Sprint você quer mesmo sair para correr, porque pelos pontos que são dados e pelos pneus que não teremos no domingo, quase não vale participar da Sprint”.

Os pontos de penalidade podem ser prejudiciais se Alonso encontrar mais dificuldades no final desta temporada. O espanhol já acumulou seis no último mês, já que seu confronto com Sainz se somou a um veredito de “direção potencialmente perigosa” que resultou na batida de George Russell na Austrália.

Conseguir 12 pontos em um período de 12 meses faria com que a FIA aplicasse uma rara proibição de corrida. Enquanto Alonso está lá em cima em termos de pilotos punidos pelo órgão dirigente da F1, Perez e Logan Sargeant lideraram no ano passado com oito pontos cada.

Alonso se recuperou do infortúnio na corrida Sprint ao se classificar em terceiro para o GP da China de domingo. Apesar de ultrapassar Perez na primeira volta, a Aston Martin fez uma estratégia errada de pneus para o fim de semana e Alonso teve que usar os péssimos pneus macios (para essa pista) no GP e ficou sem ritmo para sustentar um desafio na frente do pelotão cruzando a linha de chegada apenas em P7.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.