Alonso promete não desistir da luta pelo título
terça-feira, 30 de maio de 2023 às 9:45Fernando Alonso, da Aston Martin, prometeu “não desistir” da luta pelo campeonato com a Red Bull depois do GP de Mônaco.
Ao ser questionado se pode se aproximar de Max Verstappen e Sergio Perez na disputa pelo título em algum ponto da temporada, Alonso disse à mídia: “Vamos ver”.
“Acho que em qualquer outra temporada que me lembro, nos anos 2000 ou início dos 2010, eu estaria liderando o campeonato com os resultados que tive neste ano”.
“Mas agora há a Red Bull e Max dominando todas as corridas, e mesmo com ótimos resultados, você continua perdendo terreno a cada prova. Eu não sei”.
“Nós não tivemos o melhor carro em 2010 e chegamos a Abu Dhabi na liderança do campeonato. Não tivemos o melhor carro em 2012 e ainda lutamos pelo título até a última volta no Brasil. Portanto, o campeonato é longo, nós não vamos desistir”.
Com a batida de Perez na classificação em Mônaco o deixando no fim do grid, Alonso admite que erros adicionais da Red Bull poderiam ajudar a Aston Martin.
“Nós precisaremos de finais de semana com problemas da Red Bull, como Sergio teve aqui, um abandono ou sem pontos”, explicou o espanhol.
“Se Max tiver um ou dois assim, ficaremos um pouco mais perto no campeonato. Isso é automobilismo – tudo pode acontecer. Em velocidade pura, creio que ainda não temos chance, mas com certeza não vamos desistir”.
aston martin, campeonato mundial, domínio, f1, fernando alonso, formula 1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.