Alonso pressiona a FIA: “Decisão ditará o futuro”

terça-feira, 25 de outubro de 2022 às 9:22

Fernando Alonso

Fernando Alonso disse que a quinta-feira, quando o apelo da Alpine contra a Haas será discutido, é um “dia importante” para a Fórmula 1.

Após o GP dos Estados Unidos, a Haas protestou contra a Red Bull de Sergio Perez e a Alpine de Alonso, insatisfeita com a falta de ação dos comissários em relação aos danos em ambos os carros.

O protesto contra Perez não foi aceito, mas Alonso levou uma punição de 30 segundos porque foi considerado que seu carro não estava em condição segura durante a corrida. Ele caiu de sétimo para 15º.

A Alpine afirmou que pretendia apelar contra a admissibilidade do protesto da Haas, argumentando que a equipe americana o submeteu depois do prazo estipulado.

Foi confirmado que as duas equipes terão uma reunião com os comissários na quinta-feira, 27 de outubro, antes do GP do México, e Alonso expressou sua opinião sobre a situação nas redes sociais.

Em um post no Instagram, Alonso agradeceu os fãs pelo apoio e afirmou que o resultado da reunião será importante para a F1.

“Obrigado por todas as mensagens que recebi ontem e hoje”, escreveu o espanhol na segunda-feira à noite.

“É uma daquelas raras vezes no esporte em que eu sinto que estamos todos na mesma página e compartilhamos a mesma opinião em relação ao regulamento”.

“Portanto, quinta-feira é um dia importante para o esporte que nós amamos tanto, pois essa decisão ditará se estamos indo na direção certa para o futuro. Obrigado novamente por todo o apoio”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.