Alonso “perdeu a motivação” na F1, segundo Briatore

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 às 9:00

Fernando Alonso

Fernando Alonso está deixando a Fórmula 1 porque perdeu a motivação, mas ele pode retornar. Essa é a notícia de Flavio Briatore, ex-chefe da Renault que ainda está envolvido no gerenciamento da carreira do espanhol.

Briatore disse ao Gazzetta dello Sport que o bicampeão mundial decidiu se afastar em 2019 para correr em outras categorias porque se cansou de não ter um carro vencedor na F1.

“Não faz sentido para ele ser sétimo ou oitavo”, declarou Briatore. “Dessa maneira, um piloto perde motivação. Acho estranho que aparentemente não haja lugar para um piloto com o talento de Fernando nesta F1”.

Briatore rejeitou a alegação recente de Christian Horner de que nenhuma equipe de ponta quer Alonso por causa de seu caráter divisivo.

“Sou amigo de Christian, mas acredito que ele se empolgou demais. Acho que se há uma equipe que não consegue controlar seus pilotos, é a dele. É exatamente por isso que Daniel Ricciardo está saindo. Fernando pilotou para mim e glorificou a Renault. Ele foi um companheiro de equipe exemplar para os outros pilotos e uma referência para os engenheiros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.