Alonso pede para a Fórmula 1 repensar sobre corridas na chuva

terça-feira, 13 de dezembro de 2016 às 13:05
GP do Brasil

GP do Brasil

Fernando Alonso incentivou os chefes da Fórmula 1 a fazer mudanças para corridas na chuva após o GP do Brasil e sente que lições podem ser aprendidas com as corridas de GT.

O piloto da McLaren disse que, apesar do spray lançado em Interlagos estivesse como em corridas anteriores na chuva, ele quer “dispositivos ou ideias diferentes” a serem introduzidos para reduzir o spray.

Alonso deu o exemplo de total ou parcialmente cobrir as rodas para diminuir o spray, usando o caso de carros GT, mas também achou que a Pirelli pode fazer mais para produzir um pneu que possa dispersar a água sem aumentar o spray dos carros.

Durante o GP do Brasil vários carros rodaram sob aceleração subindo a última curva em Interlagos, que apanhou Kimi Raikkonen, Marcus Ericsson e Felipe Massa, enquanto Max Verstappen incrivelmente salvou o Red Bull de bater nas barreiras.

“Tem sido sempre arriscado, mais imprevisível, sempre acontecem alguns acidentes no molhado, com pouca visibilidade, mas é parte do esporte, mas não acho que vai desaparecer”, disse Alonso. “O que precisamos aprender de corridas como no Brasil, é que precisamos da melhor visibilidade se pudermos. Dispositivos, ideias diferentes que possam ajudar a diminuir o spray dos carros”.

“Se você ver nas corridas de GT, eles não têm esse spray já que não têm os pneus completamente para fora. Acho que há algumas coisas que devemos considerar no futuro para melhorar o spray e a visibilidade e também no desempenho do pneu”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.