Alonso: O meu tempo na Fórmula 1 ainda não acabou

segunda-feira, 22 de agosto de 2016 às 12:22
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Embora Fernando Alonso esteja convencido que sua carreira na Fórmula 1 está longe de terminar, ele reiterou que pode sair a partir de 2017, se não estiver animado com as novas regras.

Apesar dos inúmeros questionamentos sobre seu futuro, Alonso deverá permanecer na F1 na próxima temporada, seu último ano de contrato com a McLaren.

O espanhol sente que ainda está em sua melhor forma e avalia que seu conhecimento técnico também faz dele uma opção muito atraente.

“Eu não acho que meu tempo na F1 acabou”, disse ele a Motorsport.com. “Acho que estou dirigindo no meu melhor nível agora, e tenho conhecimento sobre os carros e a situação técnica que me permite forçar o carro um pouco mais para o limite”.

Alonso explicou que se inspira em Valentino Rossi, da MotoGP, que, com 37 anos, ficou temporadas sem lutar por títulos ou até mesmo vitórias, apenas para voltar para a frente do pelotão no que deveria ser o crepúsculo de sua carreira.

“Depois de alguns anos onde você não está lutando pelo campeonato, mas continua tentando e sabe, mais cedo ou mais tarde, que vai mostrar o seu talento – como Valentino está fazendo agora”.

“Isso é uma espécie de inspiração para nós. Você precisa confiar em si mesmo, e quando tem a moto ou o carro que está no melhor nível, você vai estar lá”.

“Porque você não se esquece como pilotar uma moto ou um carro, em dois ou três anos”.

Alonso, porém, admite que pode aposentar a partir de 2017 se as novas regras não tornarem as corridas mais emocionantes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.