Alonso no lugar de Vettel na Aston Martin?

quinta-feira, 5 de maio de 2022 às 14:25

Sebastian Vettel e Fernando Alonso

As especulações estão aumentando em torno de Fernando Alonso, já que o bicampeão mundial está sendo apontado para trocar a Alpine pela Aston Martin para substituir Sebastian Vettel em 2023. Apesar de ter quase 41 anos, o espanhol ainda é considerado um dos melhores pilotos da F1 e parece que ele é a escolha preferida de Lawrence Stroll para fazer parceria com seu filho Lance.

Alonso está em sua segunda temporada desde que retornou à Fórmula 1 com a Alpine e teve um início de temporada promissor. Ele só tem dois pontos nas quatro primeiras rodadas, com azar causando desistências na Arábia Saudita e Imola, enquanto um problema hidráulico impediu-lhe uma chance na pole position ou primeira fila na classificação em Melbourne.

Alonso, com 40 anos, mostra-se muito interessado em competir no auge do automobilismo. Ele recentemente alimentou especulações de que poderia deixar a Alpine, sugerindo que se juntar a outra equipe é uma opção viável – e a Aston Martin pode ser seu destino.

“Vou pilotar mais alguns anos”, disse Alonso recentemente. “Mais dois ou três anos. Se com Alpine, então bom. Se com outra equipe, tudo bem também. Vou descobrir sobre isso, provavelmente começarei as discussões no verão.”

O lugar de Alonso na Alpine não é mais seguro devido à ascensão do atual campeão de Fórmula 2 Oscar Piastri. O australiano é piloto de testes da equipe francesa e seu empresário Mark Webber não quer seu piloto fora por mais uma temporada, com o chefe da equipe Otmar Szafnauer reconhecendo que há ‘pressão’ para encontrar um lugar para Piastri.

A Aston Martin seria uma opção sólida para Alonso prolongar sua carreira na F1. A equipe britânica tem planos de se tornar candidata ao título nos próximos cinco anos, apesar das dificuldades em 2022, quando finalmente marcou pontos em Imola, quando Vettel e Stroll terminaram em P8 e P10 respeitosamente.

Vettel está considerando deixar a equipe enquanto luta perto do final do grid, enquanto o paddock diz que Alonso é a escolha favorita da Aston Martin. O contrato de Alonso termina no final da temporada, e ele estava ligado a uma mudança para a equipe antes, já que ele é o “piloto desejado” de Stroll caso Vettel saia.

Vettel afirmou recentemente que ainda não decidiu seu futuro na Aston Martin ou na F1 em geral além de 2022, embora sinta que tem muito mais anos para dar às corridas do ponto de vista físico.

Os rumores aumentaram, já que Alonso não apareceu no pódio antes do GP de Miami, que está tendo uma montanha de eventos durante essa semana para promover a corrida. Szafnauer, Laurent Rossi (CEO) e Esteban Ocon entraram em sua ausência, o que foi considerado particularmente estranho, dado que o bicampeão mundial postou várias vezes sobre sua empolgação com o evento de Miami.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.