Alonso não vê chance de vitórias tão cedo; Stroll empolgado por estar ao seu lado

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 às 16:58

Fernando Alonso

Fernando Alonso está ansioso por sua nova aventura na Aston Martin. O piloto de 41 anos que veio da Alpine vê um grande potencial com seu novo empregador. Alonso acha que vencer pode ser um pouco difícil nesta temporada, mas 2023 deve estabelecer uma boa base para o ano seguinte. O objetivo é liderar o meio, diz.

“Acho que temos que ter os dois pés no chão, temos que entender que na F1 não há milagres de um ano para o outro. Passaram-se apenas alguns meses desde Abu Dhabi e há uma grande desvantagem para as equipes de ponta”, disse Alonso.

“Definitivamente, de preferência liderando o meio do grid, precisamos nos aproximar das três equipes da frente. A coisa mais importante para mim este ano é apenas garantir que estabelecemos uma base com este carro com a qual possamos desenvolver os futuros carros da Aston Martin”, prosseguiu.

Alonso ainda sonha com vitórias, e acha que é definitivamente uma possibilidade no futuro com a Aston Martin. “Acho que existe uma possibilidade. Não acho que este ano, sou honesto sobre isso. Não direi a ninguém que vamos lutar por vitórias este ano, estaria mentindo se dissesse isto, mas em ao mesmo tempo, como eu disse, queremos ter um bom carro no início que possamos desenvolver ainda mais durante a temporada”, declarou.

“Talvez possamos nos aproximar depois do verão (no meio do ano). Se surgir uma oportunidade, se as condições mudarem, se houver algo quando a oportunidade surgir, não vamos perdê-la. Mas no começo, espero algumas corridas difíceis até sabermos como tudo funciona e com qual acerto temos que trabalhar”, completou Alonso.

Lance Stroll está ansioso para trabalhar com o bicampeão mundial, a quem acompanhou na televisão em sua juventude. “Tenho muitas lembranças de ver esse cara lutar por campeonatos contra o Schumacher. Não vou mentir. Eu estava gritando pelo Schumacher”, riu Stroll. “É incrível vê-lo tão motivado”, diz ele sobre o espanhol de 41 anos.

O canadense diz que acordava cedo quando criança para assistir as corridas de F1 ao vivo e ver Alonso em ação nelas. “Ele era o cara a se observar. É ótimo tê-lo e a equipe está muito animada”, concluiu Stroll, que está ansioso para começar com seu novo companheiro de equipe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.