Alonso não se desculpa por críticas à FIA

segunda-feira, 23 de maio de 2022 às 10:50

Fernando Alonso

Fernando Alonso se recusou a pedir desculpas pelos comentários que podem lhe render uma acusação de prejudicar a reputação da FIA.

Em Barcelona e também nos dias anteriores, o bicampeão mundial fez fortes críticas contra a nova direção de prova da Fórmula 1, dizendo que é “a coisa mais preocupante” da categoria.

Ele atacou o diretor de prova Niels Wittich e detonou a punição que recebeu no GP de Miami.

“Foi apenas incompetência dos comissários”, declarou Alonso. “Eu acho que eles não foram muito profissionais”.

Após os comentários, Alonso foi visto conversando com Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, e Eduardo Freitas, outro diretor de prova, no motorhome da Alpine. Alguns relatos sugeriram que a FIA estava até mesmo considerando uma acusação de descrédito.

“Alonso fará uma boa declaração pública sobre a FIA durante o fim de semana”, disse uma fonte anônima da FIA ao jornal suíço Blick.

Ao ser questionado no domingo sobre sua conversa com Ben Sulayem e outros diretores da F1, Alonso confirmou que ela ocorreu.

“Eu falo com ele regularmente”, disse Alonso ao jornal AS. “Ele sabia minha opinião após Miami, então estava ciente de tudo”.

“No fim das contas, todos nós tentamos ajudar uns aos outros. A FIA e os pilotos, todos nós estamos no mesmo barco – queremos que a categoria seja mais justa e melhor. Foi uma boa conversa e nós estamos progredindo”.

Contudo, quando lhe perguntaram se ele chegaria ao ponto de se desculpar, Alonso insistiu: “Pedir desculpas? Por quê?”

Enquanto isso, o Gazzetta dello Sport suspeita que as negociações com a Alpine e a Aston Martin em relação ao contrato de Alonso para 2023 começaram na Espanha.

“Quando Flavio Briatore apareceu no paddock no sábado, nós começamos a imaginar que alguma coisa estava acontecendo”, afirmou Mario Salvini, correspondente do jornal.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.